12 dezembro 2010

a vida

A vida é em socalcos. Cabe-nos saber desce-los e subi-los com sabedoria. Com cuidado. Cabe-nos saber estar em cima e em baixo sem medos. Sem perder o norte.

A vida é feita de desencontros. de perdas. de opções sobre o  que deixar  para trás. é feita de coisas que ficam por dizer, por fazer.

A vida é feita de bofetadas. de saltos que a meio se revelam sem para- quedas. a vida é feita de inversões de marcha.
A vida é feita de perdas. de saudades e arrependimentos.
A vida muitas vezes não faz sentido. não tem fio condutor. tem buracos negros.
A raiva, a angústia, o desespero, a inveja, a decepção. o muro ao fundo a mostrar-nos que o caminho foi o errado. o abismo a precipitar-se no nosso coração antes de percebermos onde devíamos ter parado.
a culpa, a dúvida, o vazio.

Apesar disto: O amor.
A paz de espírito. as certezas inabaláveis. a força. a aceitação e a tranquilidade. saber que estamos no caminho certo porque o vamos trilhando com o espírito livre.
dar sem esperar receber. ser maior que os medos - ter um sorriso a iluminar-nos o rosto mesmo nas noites sem estrelas. a vontade. o desejo sempre na alma.
Saber que aqueles de quem gostamos numa medida sem medida gostam  de nós ainda mais um bocadinho e estarão sempre connosco e nós com eles e  nada irá algum dia abalar esse amor e isso chegar para nos confortar em qualquer dia da nossa vida.

Só quem tem as almas maiores entende estas duas partes da vida. Só quem sabe sofrer sem se perder de si próprio chega mais longe no seu coração :Ser uma pessoa de bem. ser uma pessoa boa.

O conforto de as ter tido ao nosso lado, não importa onde, em que circunstância, por quanto tempo.  parar de questionar. saber que ali há um porto de abrigo eterno que nos protege de tudo.

Um olhar de profunda ternura, um sentimento que não precisa de nome, que não precisa de mais nada a suportá-lo senão o facto de algum dia, neste turbilhão infinito da Vida, nos termo encontrado, termos existido na vida uns dos outros, tornando- a infinitamente melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário